Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BigC LittleB

Entre o amor e o caos vivemos o nosso dia a dia, vivendo sempre a nossa melhor versão.

Entre o amor e o caos vivemos o nosso dia a dia, vivendo sempre a nossa melhor versão.

BigC LittleB

18
Nov19

A Carmo vai usar óculos.

Na semana passada fomos ao oftalmologista com a tropa toda. Foi dia de revisão para todos, mas de algumas novidades para alguns.

O Gastão mantêm-se igual pois ainda não passaram os 4 meses pretendidos para pereceber alguma alteração, ou não. 

A Benedita continua a ver como uma águia, tal e qual como via aos três anos de idade.

A novidade foi a senhorita Carmo, ao que parece não vê bem ao longe no olho esquerdo. É algo pequeno, quem nem nós detectamos em queixas ou desconfortos, mas que deve ser corrigido com óculos. Isto para que cerebro não se acomode a ver dessa forma durante o crescimento, ou seja é uma ajuda a mostrar lhe que ver bem é isto, ou seja, com os óculos 

O diagnóstico precoce destas situações é muito importante, pois o olho está em crescimento até aos 12/14 anos, e com estas ajudas, óculos ou outras, podemos forçar o olho a trabalhar e o cérebro a acompanhar.

Até esta idade nada é definitivo e certo, por isso tanto o Gastão, como a Carmo estão a usar óculos agora, depois não se sabe.

Moral da historia, levem os miúdos ao oftalmologista, pois eles adaptam se a tudo e na maioria das vezes nem se queixam. Segundo a nossa pediatra a primeira ida deve ser aos 3 anos e depois aos 6/7 anos. 

A Carminho lidou super bem com o facto, tal como Gastão, disse apenas que queria escolher a sua armação.

Escolheu uns óculos para mim super giros, uns pré-teen, ihihih, e que lhe ficam super bem.

O mais importante de tudo, é que foi hoje para a escola super feliz, e tendo mesmo de usar óculos, que goste, se sinta bonita e se divirta com isso.

Go Carmo!

ec4e4543-0886-4e3d-89dd-548c4dfe0bad.JPG

9ee34c23-b369-433d-80ba-0cb7ccb1a87a 2.jpg

♥ 

5 comentários

Comentar post

Sobre Nós

Sou a Tatiana Pinto Ferreira, tenho 36 anos e nasci em Lisboa. Formada em serviço social, mas é como mãe e empreendedora que me sinto feliz. Tenho quatros filhos, a Carmo, a Benedita, o Gastão e o Timóteo. E são eles que têm sido a minha rotina dos últimos anos, a par com o negócio que criei, a Piece of Paper. Importa falar do querido e importante pai e marido Edmundo. Venham dai conhecer nos!

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Arquivo

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub